Um carro da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capotou, em área rural de Planaltina, na divisa da região administrativa distrital com a cidade goiana homônima. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (21/3), e o veículo transportava dois militares.
O veículo tinha identificação com a sigla “BPMA”, do Batalhão Ambiental da PMDF, que atua na proteção da fauna, da flora e de recursos hídricos da capital federal. A corporação e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) acompanharam o caso.
Uma testemunha informou à PMDF que, por volta das 13h40, ouviu o som de um carro capotar, na DF-128, na altura de uma área rural em Planaltina, sentido Goiás.
Assista:
O acidente ocorreu próximo a um posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da corporação. Após chegar ao local do ocorrido, a testemunha acionou o CBMDF. Os policiais feridos eram um soldado de 35 anos e um sargento, de 43.

Um carro da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capotou, em área rural de PlanaltinaDivulgação/CBMDF

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (21/3), e o veículo transportava dois militares.Divulgação/CBMDF

O veículo tinha identificação com a sigla “BPMA”, do Batalhão Ambiental da PMDF, Divulgação/CBMDF

Batalhão atua na proteção da fauna, da flora e de recursos hídricos da capital federal.Divulgação/CBMDF

A corporação e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) acompanharam o caso.Divulgação/CBMDF

Os policiais feridos eram um soldado de 35 anos e um sargento, de 43.Divulgação/CBMDF
O soldado, em situação estável, foi levado para o Hospital de Base, com fratura nas costelas e dor no braço esquerdo, consciente, orientado e estável.
O sargento, atendido em estado grave, teve pneumotórax — presença de ar na membrana que reveste os pulmões —, fratura no ombro direito, na face, inconsciente e instável. Ele foi transportado de helicóptero para o Hospital de Base.
No momento do acidente, a equipe de militares se deslocava para atender a uma ocorrência de invasão de terras na área rural da Rota do Cavalo, em Sobradinho.