Candidato vai trancar moto no estacionamento e perde prova do Enem

Os portões dos locais de prova foram fechados pontualmente às 13h deste domingo (11/11)

atualizado 11/11/2018 13:38

Igo Estrela/Metrópoles

Mais de 106 mil estudantes fizeram inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal. Entre eles, Leonel Nogueira e Patrícia Gomes. Eles, porém, não conseguiram chegar a tempo e perderam a prova.

Leonel disse que se atrasou porque precisou trancar a moto no estacionamento do Centro Universitário de Brasília (UuniCeub), na Asa Norte. Estudantes começaram a ter acesso aos locais de prova a partir do meio-dia deste domingo. São 106.308 inscritos no Distrito Federal. No Brasil, o número é de 5,5 milhões de estudantes em mais de 1,7 mil municípios.

Luiz Fernando Salinas, 18 anos, faz o teste pela segunda vez. Seu objetivo é passar para o curso de medicina em alguma universidade federal. Sentado organizando o lanche que consumirá à tarde, durante a prova, ele disse à reportagem, antes de entrar no UniCeub, que está tranquilo e confiante.

O caderno com 45 perguntas de matemática e outras 45 relacionadas a ciências da natureza é a última etapa da avaliação capaz de aproximar os participantes da vaga no ensino superior no próximo ano. A publicação do gabarito será em 14 de novembro. Já os resultados individuais serão divulgados em 18 de janeiro.

0

Últimas notícias