metropoles.com

Candidata ao GDF, Keka Bagno quer fim das escolas militarizadas

A concorrente do PSol propôs escolas integradas e liberdade pedagógica. Keka prometeu zerar as filas de creches no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Matheus Carvalho
Keka Bagno, do PSOL, deve concorrer ao Buriti em 2022. Ela é uma mulher negra, de tranças e óculos, com vestido amarelo - Metrópoles
1 de 1 Keka Bagno, do PSOL, deve concorrer ao Buriti em 2022. Ela é uma mulher negra, de tranças e óculos, com vestido amarelo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Matheus Carvalho

A candidata ao Palácio do Buriti Keka Bagno (PSol) defendeu a revogação das escolas militarizadas no Distrito Federal. A declaração foi feita nas redes sociais da concorrente nesta segunda-feira (22/8).

Em campanha, Keka Bagno participa de ato LGBTQIA+: “Orgulho”

Segundo Keka, a militarização não é um projeto de educação, mas de restrição. A candidata afirmou que a violência nestas instituições dobrou e piorou o acirramento entre comunidades e polícia.

“As violências dobraram nessas escolas, o acirramento entre comunidades e polícia, a precarização na escolarização e na pedagogia. Proponho para educação escolas integradas, integração com as demais políticas públicas e zerar as filas das creches. Além da liberdade pedagógica”, escreveu Keka.

Veja publicação:

A candidata tem como plano de governo a assistência social, com propostas como o programa de renda básica e enfrentamento da violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

Keka Bagno (PSol) é conselheira tutelar e foi anunciada como pré-candidata ao GDF em janeiro deste ano. Em 2018, concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa encabeçada pela professora universitária Fátima Sousa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?