Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Campanha no Metrô-DF busca conscientizar sobre violência contra mulher

A ação busca conscientizar a população sobre a violência de gênero, atingindo o público nas estações de metrô de todo o DF

27/09/2023 18:45
Compartilhar notícia
Paulo H. Carvalho/Agência Brasil
Imagem mostra mão espalmada com x em vermelho - Metrópoles

A Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Inside Brasil, lançou a campanha “Mulher, não se Cale!”. A ação busca conscientizar a população do Distrito Federal  sobre a violência de gênero, atingindo o público em sua rotina, inserindo banners e cartazes nas estações do Metrô em todo o DF. A campanha será iniciada nesta quinta-feira (29/9) e vai até o dia 27/10.

O projeto contará com estandes de divulgação, conscientização e apoio em estações estratégicas, como a Central, a Galeria dos Estados, a Águas Claras, a Praça do Relógio, a Samambaia Terminal e o Centro Ceilândia. Além disso, haverá uma identidade visual marcante, com adesivagem em dois trens, totalizando 8 vagões.

A pasta busca alcançar diretamente cerca de 130 mil pessoas com a ação, considerando que a secretaria espera que cada pessoa possa replicar a informação pelo menos uma vez. A campanha além de conscientizar homens a não praticar violência contra as mulheres e tornar acessível o material de apoio a causa, também irá orientar as mulheres que sofrem ou testemunham essa violência a não se calarem e denunciarem os agressores.

Para saber mais informações sobre a campanha, acesse.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Serviço:

Lançamento: 28/09/2023 às 10h – Estação Galeria

Galeria: 28/09/2023 à 03/10/2023

Central: 04/10/2023 à 10/10/2023

Águas Claras: 11/10/2023 à 16/10/2023

Praça do Relógio: 17/10/2023 à 20/10/2023

Ceilândia Centro: 23/10/2023 à 27/10/2023