Caminhoneiros fazem assembleia e cobram pagamentos da Novacap
Segundo profissionais, a empresa não teria pago valores referentes a 2026 e 2025; caso não seja quitado, serviço pode paralisar

Aproximadamente 600 caminhoneiros terceirizados cobram o pagamento de serviços prestados para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os profissionais se reuniram nesta manhã de segunda-feira (22/6) em assembleia para discutir a possibilidade de greve.
Os caminhões são utilizados para suporte do serviços de limpeza, benfeitorias e manutenção da companhia.
Segundo a Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral (Coopercam), a empresa não pagou os meses de maio e abril de 2026, bem como os meses de outubro, novembro e dezembro de 2025.
De acordo com o diretor da Coopercam, Edmar Rosa de Souza, a Novacap teria prometido pagar parte das parcelas atrasadas referentes a 2025 e, por isso, a categoria decidiu não cruzar os braços ainda.
O Metrópoles entrou em contato com a Novacap. Não houve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

