Caesb interrompe fornecimento de água em Planaltina até às 23h
Interrupção afeta Hospital Regional de Planaltina (HRP) durante substituição de equipamentos do sistema de distribuição de água
09/11/2022 09:18, atualizado 09/11/2022 10:08
Compartilhar notícia

Para realização melhorias no sistema de distribuição, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará uma interligação na rede de água em Planaltina, nesta quarta-feira (9/11). Durante a execução dos trabalhos, a empresa suspenderá o fornecimento hídrico para a região administrativa até as 23h.
O fornecimento será interrompido no Hospital Regional de Planaltina (HRP) e nos seguintes endereços: SNO, conjuntos A, B, C, D e E; SNO AE; SLE; SCE; Horta Comunitária; Vila Vicentina; e Arapoanga.
A interrupção será necessária para que a Caesb faça a substituição de equipamentos do sistema.
Confira dicas para adotar no dia a dia:
- Verificar regularmente possíveis vazamentos em casa;
- Irrigar as plantas com regador em vez de mangueira;
- Optar por plantas nativas do cerrado, que são mais resistentes e demandam menos água;
- Usar aeradores de torneira que consumam menos água;
- Retirar restos de comida da louça a ser lavada e usar bacia para colocá-la enquanto passar o sabão, a fim de enxaguar todas de uma vez;
- Manter piscinas cobertas fora do período de uso;
- Usar baldes para lavar carro e janelas.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

