Caesb começa a enviar documento de quitação anual de contas a clientes

Usuários que possuem dívidas ainda podem aderir ao Programa de Negociação de Débitos de 2020

atualizado 14/04/2021 23:45

Caesb lança atendimento virtualMichael Melo/ Metrópoles

Clientes da Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb) que estão em dia com o pagamento das contas de água vão receber a declaração de quitação anual de seus débitos, referente ao ano de 2020. O documento começou a ser enviado no início do mês junto com a fatura de abril.

Dos 703 mil atendidos no Distrito Federal, a previsão é que 507 mil recebam o documento com o nada-consta. Com a declaração, o cliente pode se desfazer dos comprovantes das faturas de 2020. Basta guardar o novo comprovante.

Para quem não receber a declaração, por constarem dívidas em aberto, ainda podem aderir ao Programa de Negociação de Débitos (PND) da companhia. O serviço estará disponível até 30 de abril. Cerca de 37 mil clientes já fizeram a adesão.

Até 99% de descontos

O PND 2020 garante desconto de até 99% nos juros de mora para pagamento à vista, num prazo de até 15 dias a partir do recebimento do boleto. Se o cliente optar por realizar o pagamento, toda a dívida em nome dele será quitada. Caso o nome esteja negativado, os custos de cartório deverão ser pagos em até três dias úteis.

Os usuários que optarem pelo parcelamento das dívidas terão o desconto progressivo dos juros, de acordo com a quantidade de parcelas. Para aderir, o cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb e clicar na opção Programa de Negociação de Débitos.

Últimas notícias