Cachorros resgatados no DF após maus-tratos precisam de adoção

Ao todo, 10 cães foram encontrados em uma residência, abandonados, desnutridos e com pulgas. Eles foram encaminhados ao Centro de Zoonoses

atualizado 29/11/2018 13:29

Dez cães foram resgatados de uma casa onde viviam em condições de maus-tratos nesta quarta-feira (28/11), na Ceilândia Norte. Os animais estão subnutridos e cheio de pulgas. Ana Paula de Vasconcelos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), destaca que os bichos precisam ser adotados urgentemente.

A casa, localizada na QNN 21, estava em situação de abandono. De acordo com a vizinhança, a pessoa que cuidava dos cachorros faleceu e a família os deixou na residência. Compadecidos, vizinhos alimentavam os animais há cerca de um mês. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar foi acionado para resgatá-los.

Os cachorros têm idades variadas e foram encaminhados ao Centro de Zoonoses. No entanto, Ana Paula ressalta que eles precisam de um lugar adequado. “É importante conscientizar as pessoas que maus-tratos é crime e envolve polícia. Esses cães precisam de um lar”, diz a advogada.

Contato para adoção:
Ana Paula de Vasconcelos: (61) 98215-4751

 

Últimas notícias