*
 

Quando ainda era adolescente e assistiu ao Incrível Hulk interpretado por Lou Ferrigno, o cabo da Polícia Militar Erasmo Carlos decidiu que queria ter um corpo igual ao do herói da Marvel. O esforço foi recompensado.

No último sábado (9/6), Erasmo foi consagrado campeão brasiliense de fisiculturismo na categoria até 90 quilos sênior, além de campeão “overall” (absoluto) do evento, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A paixão pelo personagem não incluía apenas os músculos do gigante verde, mas também suas habilidades de luta. “Eu fiz seis anos de jiu-jítsu e cheguei até a faixa roxa. Faltou só a marrom e a preta, mas acabei priorizando o fisiculturismo”, conta Erasmo.

Entre os títulos obtidos ao longo da carreira, o fortão já ganhou o campeonato goiano de 2005 e o brasiliense de 2012 em duas categorias, além de vencer o torneio Zé Gatão no mesmo ano.

A rotina de treinamentos é pesada, e a alimentação, bastante restritiva, basicamente à base de proteínas. São quatro horas diárias puxando ferro para se preparar para as competições. Em datas normais, o treino é mais leve: de uma hora e meia por dia.