Interessados em se especializar em áreas como gastronomia, saúde, beleza e tecnologia da informação (TI) podem concorrer às mais de 3,5 mil vagas gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF).
Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), os interessados podem participar de mais de 60 cursos de qualificação profissional em modelo híbrido.
As unidades físicas passaram por reforma e receberam novos materiais. Inicialmente, as turmas serão na modalidade presencial. Porém, enquanto prevalecer a necessidade de medidas para conter a disseminação da Covid-19, algumas atividades educacionais vão ocorrer de maneira híbrida e com apoio de recursos tecnológicos.
Regras
Para participar dos cursos é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos (R$ 2.424); a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter se evadido ou desistido de outro módulo do PSG, no período de um ano ou menos.
Além disso, é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula, para garantir a matrícula. Em caso de impossibilidade, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal e com atenção aos motivos dispostos no Regimento Escolar do Senac-DF.
O prazo para inscrição termina em 13 de dezembro ou em caso de preenchimento de todas as vagas antes da data. O resultado da classificação será divulgado até as 23h de 21 de dezembro, no site do Senac-DF.
O candidato tem até 29 de dezembro para efetuar a matrícula. Para acessar o edital com as regras de participação, basta acessar este link.