BRB: advogado Davi Corrêa é escolhido novo consultor jurídico do banco

Advogado concursado, Davi Beltrão de Rossiter Corrêa entra no lugar de Durval Garcia Filho

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 17/04/2019 18:34

O Banco de Brasília (BRB) escolheu o novo consultor jurídico da instituição: Davi Beltrão de Rossiter Corrêa, cujo irmão, Daniel Rossiter, ocupa cargo equivalente no Governo do Distrito Federal (GDF). Os dois são concursados: Davi é advogado e Daniel, procurador.

Davi, que já atuava na Consultoria Jurídica do BRB, entra no lugar de Durval Garcia Filho. A mudança ocorreu após O Antagonista e o Metrópoles mostrarem que o Ministério Público Federal (MPF) apontou “peculiar relação entre patronos constituídos do BRB e alguns acusados” no âmbito da Operação Circus Maximus.

O MPF não cita nomes, mas fontes ouvidas pela reportagem revelam que o problema foi ocasionado porque Durval, que pediu acesso a informações da Circus Maximus, é advogado particular do ex-presidente do banco Vasco Gonçalves da Cunha, preso acusado de desvios no banco.

Como consultores jurídicos adjuntos, foram escolhidos Joaquim Serra Martins Menezes e Rafael Rey Laureto. Eles estão nos cargos que antes eram de Juliana Xavier Ferraresi Cavalcanti e Leonardo Jorge Queiroz Gonçalves.

Últimas notícias