Brasília 59 anos: embalada por Anitta, festa na Esplanada reúne 6 mil

Atração principal da celebração, a artista subiu ao palco às 21h50 e agradou o público que se deslocou até o centro da capital da República

atualizado 22/04/2019 7:23

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Apesar da chuva que castigou o Distrito Federal entre a tarde e a noite deste domingo (21/04/19), o público não desanimou ao prestigiar os shows na Esplanada dos Ministérios. Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 6 mil pessoas assistiram às apresentações de cantores no evento que marcou os 59 anos da cidade.

Atração principal, Anitta subiu ao palco principal às 21h50. “Que honra vir para Brasília. Sempre sou bem recebida e gostei de ter sido escolhida para essa data. Espero estar fazendo jus”, declarou.

As apresentações agradaram a plateia. “Não tem presente melhor. É muita alegria, euforia e felicidade”, comentou o morador de Taguatinga Antônio José, 20 anos.

Os artistas convidados chamaram atenção até mesmo de moradores vizinhos do Distrito Federal. Os amigos Yan Kevin e Andressa Borges, ambos de 19 anos, saíram de Goiânia na esperança de assistir à performance de Anitta no coração de Brasília.

“Estou aqui desde 6h da manhã. É emoção demais. Se pudesse chegar perto, diria que a amo muito”, contou Yan. “Saí meia-noite de Goiânia: meu amigo me arrasta para todo lugar”, disse Andressa.

0

Festa tranquila durante o dia
Ao longo do dia, cerca de 15 mil pessoas aproveitaram as festividades. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até as 18h todos os eventos ocorreram sem tumultos ou ocorrências de vulto. Para garantir a tranquilidade do público, a Polícia Militar empregou 800 praças e oficiais.

À noite, a PM fez duas prisões. Um homem que jogou refrigerente na cara de uma mulher e deu murro nela acabou levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Um suspeito de roubar celular de duas pessoas também foi detido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atuou com 54 militares para realizar a prevenção e o atendimento a eventuais ocorrências na Esplanada, além de 13 viaturas, incluindo um helicóptero.

Últimas notícias