*
 

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o México, nesta segunda-feira (2/7), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, lojas, bancos e shoppings do Distrito Federal abrem as portas a partir das 13h30.

Nos shoppings, a praça de alimentação e o cinema abrirão a partir das 14h, e as lojas reabrem as portas 30 minutos após o término da partida. Já o comércio de rua está autorizado a abrir a partir das 13h30.

No bancos, o expediente interrompido pela manhã será retomado das 14h às 16h. Com o decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) de não haver expediente nos órgãos da administração local, muitos serviços só voltarão a funcionar na terça (3).

Trânsito e transporte
Todas as faixas exclusivas das estradas parque Taguatinga (EPTG), Núcleo Bandeirante (EPNB), W3 Sul, W3 Norte e do Setor Policial Sul estarão liberadas.

A quantidade de ônibus e de trens do metrô em direção ao Plano Piloto, por sua vez, vai ser reforçada das 13h às 15h, além do tradicional pico da manhã. Das 17h às 20h, o reforço será no sentido contrário: do Plano Piloto para as demais localidades do DF. As inversões de fluxo nas Vias Estrutural e Torto-Colorado, que ocorrem todas as manhãs e fins de tarde, serão mantidas.

A Secretaria de Saúde informou que unidades de serviço contínuo, como os hospitais, funcionarão normalmente. No caso de pacientes com procedimentos agendados, a pasta informou que eles serão remarcados.

De acordo com a Secretaria de Educação, as direções das escolas e creches do DF têm liberdade para definir se haverá ou não aula. A pasta informou que, caso não haja expediente, as unidades educacionais terão de repor as aulas a fim de atingir os 200 dias letivos obrigatórios do currículo escolar.

A comunicação da Polícia Civil informou que as delegacias pelo Distrito Federal funcionam em esquema de plantão. Apenas a centrais de flagrantes permanecerão com as atividades normais, durante 24 horas.

No Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) e Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT), o expediente será das 15h às 19h.