Braga Netto ganha medalha Tiradentes da PMDF, maior honraria da força

Medalha também foi dada a André Mendonça, ex-AGU, e Mayara Noronha, primeira-dama do DF

atualizado 02/10/2021 16:47

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) condecorou, na última quinta-feira (30/9), o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, com a Medalha Tiradentes, grau Grã-Cruz – o mais alto nível de homenagens da corporação.

Trata-se de um reconhecimento à prestação de serviços relevantes à segurança pública do DF.

A entrega do prêmio foi feita pelo comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcanti de Vasconcelos, que visitou o gabinete do ministro. Cavalcanti declarou que a honraria ao general é um “reconhecimento” à pessoa e à história do militar.

Marcada para segunda-feira (27/9), na Academia de Polícia Militar de Brasília, a cerimônia precisou ser reagendada por um problema de horário do ministro. Ainda assim, outros laureados participaram do evento.

Estiveram presentes na solenidade o chefe do Estado-Maior da PMDF, cel. Reginaldo Leitão; os assessores militares da Marinha, o vice-almirante Pedro Taulois; do Exército, o gal. Josias Pedrotti, e da Aeronáutica, o major brigadeiro Vincent Dang; e o chefe de gabinete do ministro, gal. Cláudio Penkai, que esteve junto a Vasconcelos na Presidência – também homenageado, mas com uma moeda comemorativa da corporação.

Esplanada condecorada

No mesmo decreto, outros integrantes do governo federal foram agraciados com a Medalha Tiradentes. É o caso de André Mendonça, ex-advogado-geral da União e indicado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF); e Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Também foram agraciados Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército, e Mayara Noronha, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF.

As homenagens foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF). Leia a íntegra do decreto:

Tiradentes by Metropoles on Scribd


Últimas notícias