Bope faz operação para combater violência no Sol Nascente

Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (04/07/2019) e vai até domingo (07/07/2019) para coibir tráfico e roubos na região

IGO ESTRELA/METRÓPOLESIGO ESTRELA/METRÓPOLES

atualizado 04/07/2019 12:55

A Polícia Militar do DF deflagrou, nesta quinta-feira (04/07/2019), operação de combate à violência no Sol Nascente, em Ceilândia. As ações irão ocorrer até domingo (07/07/2019) com o intuito de reprimir crimes como tráfico de drogas e roubos na região.

Doze equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizarão rondas diárias nos pontos críticos do Sol Nascente. De acordo com o major Edson Gondim, comandante da unidade especializada, a operação também terá como foco a apreensão de armas de fogo. “Retirar armas ilegais de circulação é uma das formas de prevenir homicídios e de impedir que um roubo a transeunte vire um latrocínio (roubo seguido de morte), por exemplo”, ressalta.

Os militares farão abordagens em veículos e revistas pessoais, com o reforço de cães farejadores do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), de policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e de equipes do 10º Batalhão, responsável pelo policiamento no Sol Nascente. (Com informações da PMDF)

Últimas notícias