Bombeiros vão medir temperatura de feirantes e compradores no DF

Ação de monitoramento ocorre após Executivo local permitir que as feiras permanentes voltem a funcionar durante a pandemia

atualizado 02/04/2020 21:43

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) irão aferir a temperatura de feirantes e consumidores das feiras permanentes da capital.

Os centros comerciais foram liberados pelo Executivo local para retomar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a corporação, o monitoramento terá início nesta sexta-feira (03/04). Os militares ainda orientarão os comerciantes aos cuidados gerais para evitar contágio pela doença.

Além das feiras, os bombeiros também realizam operações de monitoramento nas rodovias que ligam o DF ao Entorno e no Aeroporto Internacional de Brasília.

Nesta quinta (02/04), a corporação monitorou 208 passageiros de cinco diferentes voos que desembarcaram na capital.

Bombeiros infectados

Em nota, o CBMDF afirmou que há apenas um caso de militar confirmado com coronavírus na capital. A corporação monitora outros 46 casos suspeitos e 17 já foram descartados.

Por fim, o os bombeiros reforçaram a importância dos brasilienses seguirem cumprindo as determinações do Governo do Distrito Federal como forma de frear o crescimento de casos.

Últimas notícias