Os 20 homens da equipe de socorro, resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que saíram em viagem na segunda-feira (27/12) para o Sul da Bahia, chegaram no município de Vitória da Conquista nesta terça-feira (28/12). Segundo informações da corporação, um rompimento de barragem acabou causando um atraso de cerca de 4 horas no percurso.
A expectativa é que a equipe tenha reunião de planejamento das ações e durma na cidade. Nesta quarta (29/12), os militares devem ser redirecionados para a cidade de Jequié, a 200 quilômetros de onde estão, atualmente.
Houve, no entanto, um desvio de caminho durante o trajeto. De acordo com o CBMDF, um rompimento de barreira causou atraso de 4 horas para a chegada ao destino.
A equipe estava em Ibotirama e teve a informação que entre as cidades de Correntina e Bom Jesus da Lapa a estrada estava interditada. São utilizados dois caminhões 4 x 4 e quatro caminhonetes também 4 x 4 na viagem. Os bombeiros ainda levam quatro embarcações.
Veja imagens:

Em princípio, as equipes serão deslocadas para a cidade de IlhéusCBMDF/ Divulgação

CBMDF vai enviar militares à BahiaCBMDF/ Divulgação

Corpo de Bombeiros do DF vai ajudar cidades baianas afetadas pelas chuvasCBMDF/ Divulgação

A missão é socorrer pessoas desabrigadas pelas enchentesCBMDF/ Divulgação

Vinte militares vão para o estado baiano nesta segunda-feira (27/12)CBMDF/ Divulgação

Dois caminhões 4x4, quatro caminhonetes também 4x4 e quatro embarcações serão envidasCBMDF/ Divulgação
Missão humanitária
Os militares enviados têm especialização em salvamento e resgate. Ainda segundo a corporação, considerando a dinâmica da situação na região, o destino dos militares do CBMDF poderá ser alterada.