Policiais militares do DF reforçam ajuda humanitária na Bahia
A equipe deve prestar apoio às vítimas atingidas pelas enchentes nos municípios baianos. Vinte bombeiros da capital também estão na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco homens da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçam a ação humanitária na Bahia com o objetivo de ajudar nas buscas e no resgate por vítimas atingidas pelas enchentes. Os militares saíram da capital federal na manhã desta terça-feira (28/12).
Veja como ajudar as vítimas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia
Nessa segunda-feira (27/12), o governador Ibaneis Rocha também autorizou, em caráter excepcional, o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao estado da Bahia. Vinte homens das equipes de socorro, resgate e salvamento da corporação viajaram para Ilhéus.
De lá, as equipes de salvamento serão remanejadas para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio. De acordo com Ibaneis, o socorro ficará disponível “enquanto durar o estado de calamidade em decorrência das fortes tempestades”.
No total, são 116 municípios afetados pelas enchentes. Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 20 pessoas morreram em consequência dos danos provocados pelos temporais, e 31.405 habitantes estão desabrigados.
Veja lista completa de municípios baianos que decretaram situação de emergência.