Policiais militares do DF reforçam ajuda humanitária na Bahia

A equipe deve prestar apoio às vítimas atingidas pelas enchentes nos municípios baianos. Vinte bombeiros da capital também estão na Bahia

atualizado 28/12/2021 8:54

Cinco PMs do DF vão ajudar no socorro na Bahia Divulgação PMDF

Cinco homens da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçam a ação humanitária na Bahia com o objetivo de ajudar nas buscas e no resgate por vítimas atingidas pelas enchentes. Os militares saíram da capital federal na manhã desta terça-feira (28/12).

Veja como ajudar as vítimas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia

Nessa segunda-feira (27/12), o governador Ibaneis Rocha também autorizou, em caráter excepcional, o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao estado da Bahia. Vinte homens das equipes de socorro, resgate e salvamento da corporação viajaram para Ilhéus.

De lá, as equipes de salvamento serão remanejadas para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio. De acordo com Ibaneis, o socorro ficará disponível “enquanto durar o estado de calamidade em decorrência das fortes tempestades”.

No total, são 116 municípios afetados pelas enchentes. Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 20 pessoas morreram em consequência dos danos provocados pelos temporais, e 31.405 habitantes estão desabrigados.

Veja lista completa de municípios baianos que decretaram situação de emergência.

Mais lidas
Últimas notícias