Bombeiros combatem incêndio florestal em área próxima ao Palácio do Jaburu

Segundo a corporação, devido às "chamas bastante elevadas", foram necessárias cinco equipes para atender a ocorrência nesta segunda (28/9)

atualizado 28/09/2020 21:28

Bombeiro apagando incêndio florestalCBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na tarde desta segunda-feira (28/9), para combater um incêndio florestal que se espalhou próximo à área de proteção do Palácio do Jaburu. O CBMDF foi chamado às 13h35 e venceu às chamas às 16h50.

Segundo os bombeiros, a primeira resposta ao incêndio foi feita pelas equipes de socorro urbano, para proteger as torres de telefonia móvel que existem na área. Em seguida foram acionadas as equipes especializadas em combate a incêndio florestal.

O incêndio teria iniciado após um serviço de manutenção em uma das torres de telefonia: uma equipe fazia serviço de solda elétrica no local, afirma o CBMDF.

O Palácio do Jaburu é a residência oficial do vice-presidente da República. No entanto, nenhuma construção foi atingida e não houve vitimas na ocorrência. A área atingida, por ser extensa, ainda será aferida pelos bombeiros.

Veja, abaixo, imagens do incêndio:

0

 

Últimas notícias