Bombeiros ajudam população a combater a dengue no Sol Nascente

GDF fez ação integrada no Sol Nascente com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB) e secretários

atualizado 23/04/2022 13:55

Bombeiros vão ajudar no combate à dengue no Sol Nascente Igo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou 280 bombeiros para atuarem no combate à dengue na região do Sol Nascente. O emedebista esteve na região, na manhã deste sábado (23/4), em ação integrada com diversas secretarias, que será replicada em outras cidades.

Além de alocar os militares, a iniciativa serve para conscientizar a população. A ação conta com estandes da Secretaria de Saúde (SES), com servidores que informam a população sobre como combater o mosquito da dengue e outras doenças.

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também faz trabalho de conscientização, ensinando crianças o jeito seguro de atravessar a faixa de pedestre. Além disso, a população pode contar com um posto móvel do Na Hora, e descarte de lixo eletrônico.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

“O objetivo é colocar o governo à disposição da população, reunindo o máximo de civis. Escolhemos essa área para começar esse programa, que é da Sejus já faz há muito tempo, mas agora conta com participação das lideranças comunitárias, que trouxeram diversas pessoas, além de mostrar todos os órgãos unidos”, disse o governador.

“Fizemos um cronograma, junto com a Secretaria de Governo, para realizar essa ação em outras regiões e esse cronograma será divulgado”, completou Ibaneis.

Estiveram presentes na ação o vice-governador Paco Britto (Avante), Marcela Passamani, que deixou a Secretaria de Justiça e Cidadania para candidatar-se a uma vaga para a Câmara dos Deputados, o secretário de Governo, José Humberto Pires, e o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

O Distrito Federal registrou um aumento de 500% nos casos de dengue, entre 2 de janeiro e 2 de abril deste ano, em comparação com o mesmo período, em 2021. Conforme a Secretaria de Saúde, foram 22.229 registros da doença em 2022 e 3.673 ocorrências no ano passado.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Mais lidas
Últimas notícias