metropoles.com

Bombeiros ajudam população a combater a dengue no Sol Nascente

GDF fez ação integrada no Sol Nascente com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB) e secretários

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bombeiros vão ajudar no combate à dengue no Sol Nascente
1 de 1 Bombeiros vão ajudar no combate à dengue no Sol Nascente - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou 280 bombeiros para atuarem no combate à dengue na região do Sol Nascente. O emedebista esteve na região, na manhã deste sábado (23/4), em ação integrada com diversas secretarias, que será replicada em outras cidades.

Além de alocar os militares, a iniciativa serve para conscientizar a população. A ação conta com estandes da Secretaria de Saúde (SES), com servidores que informam a população sobre como combater o mosquito da dengue e outras doenças.

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também faz trabalho de conscientização, ensinando crianças o jeito seguro de atravessar a faixa de pedestre. Além disso, a população pode contar com um posto móvel do Na Hora, e descarte de lixo eletrônico.

0

“O objetivo é colocar o governo à disposição da população, reunindo o máximo de civis. Escolhemos essa área para começar esse programa, que é da Sejus já faz há muito tempo, mas agora conta com participação das lideranças comunitárias, que trouxeram diversas pessoas, além de mostrar todos os órgãos unidos”, disse o governador.

“Fizemos um cronograma, junto com a Secretaria de Governo, para realizar essa ação em outras regiões e esse cronograma será divulgado”, completou Ibaneis.

Estiveram presentes na ação o vice-governador Paco Britto (Avante), Marcela Passamani, que deixou a Secretaria de Justiça e Cidadania para candidatar-se a uma vaga para a Câmara dos Deputados, o secretário de Governo, José Humberto Pires, e o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

O Distrito Federal registrou um aumento de 500% nos casos de dengue, entre 2 de janeiro e 2 de abril deste ano, em comparação com o mesmo período, em 2021. Conforme a Secretaria de Saúde, foram 22.229 registros da doença em 2022 e 3.673 ocorrências no ano passado.

0

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?