metropoles.com

Dengue: Caldas Novas decreta estado de emergência para conter casos

A ação permite ao município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Caldas Novas
1 de 1 Caldas Novas - Foto: Divulgação

Goiânia – Assim como a capital goiana, o município de Caldas Novas, o principal destino turístico de Goiás, decretou estado de emergência em saúde pública, devido ao grande aumento de casos de dengue.

O decreto foi assinado nesta terça-feira (19/4). De acordo com o Departamento de Endemias, de janeiro a abril de 2021, foram registrados 112 casos de dengue. Sendo que neste mesmo período de 2022, 959 casos foram notificados, aumento de 756%.

“Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”, disse o prefeito Kleber Marra (Republicanos).

A partir desse decreto, vigente por tempo indeterminado, será possível remanejar profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, tomar medidas mais rápidas e contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar a situação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?