Bolsonaristas se reúnem na Esplanada para acompanhar apuração

Apoiadores em trio elétrico anunciam resultados parciais, críticam a esquerda, cantam louvor e tocam hino

atualizado 30/10/2022 19:30

Hugo Barreto/ Metrópoles

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a apuração de votos. Dois trios elétricos posicionados próximos ao Ministério das Comunicações puxaram o ato, divulgando os resultados parciais.

A manifestação teve início no começo da tarde e começou a ganhar um público maior por volta das 18h. Apoiadores no trio anunciam números de apuração de momento no cenário nacional e em alguns estados onde Bolsonaro aparece na frente.

Resultados da eleição para governador também são divulgados, sem anúncio de locais onde candidatos bolsonaristas não tiveram sucesso. Entre músicas exaltando o presidente, louvor e hino, também há ataques à imprensa.

Bonecos de Lula (PT) como presidiário e pessoas totalmente caracterizadas de verde e amarelo aparecem na manifestação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Luiz Espedito, 41 anos, pintou o rosto com a bandeira do Brasil, vestiu a camisa da seleção e trouxe uma flâmula. “Me arrumei assim e votei depois do almoço. Cheguei aqui na Esplanada umas 15h30. A expectativa é de vitória apertada. Com mais quatro anos de Bolsonaro espero uma economia forte, educação de qualidade e segurança. Com Lula, seria totalmente ao contrário”, opina.

Lucas Ferreira, 30, já é mais otimista. “Hoje é vitória de Bolsonaro com 60% ou mais. Sou a favor de todas as causas do Bolsonaro, liberdade, pátria, família, contra corrupção do Estado. E tudo o que a esquerda é a favor eu sou contra.”

Virada

Quando Lula passou Bolsonaro na parcial dos votos, por volta das 18h45, os conservadores demostraram preocupação, sentida pelos animadores da festa no trio.

Para levantar o ânimo, houve a reprodução da música “Proibidão de Bolsonaro”. A letra tem trechos como: “Dou para a CUT pão com mortadela / E para as feministas ração na tigela” e “As mina de direita são ‘as top’, mais bela / Enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”.

Mais lidas
Últimas notícias