Bebê é resgatado após se afogar em piscina de casa no Lago Sul

Após ser socorrida por bombeiros e pelo Samu, a criança de 1 ano e 9 meses foi levada ao Hospital de Base

Bebê se afoga em piscina no Lago SulDivulgação/CBMDF

atualizado 24/05/2020 6:36

Um bebê se afogou na piscina de uma residência no Conjunto 04 da QI 11 do Lago Sul, região nobre do Distrito Federal, na tarde deste sábado (23/05).

A criança de 1 ano e 9 meses foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi reanimado e levado ao Hospital de Base.

Segundo o CBMDF, o bebê foi encontrado por familiares na piscina da casa. Os primeiros socorros foram feitos por parentes, que também acionaram a corporação. Após 26 minutos de atendimento, os sinais vitais da criança foram restabelecidos.

As equipes do 11º Grupamento de Bombeiro Militar – Lago Sul chegaram três minutos após serem chamadas, informou a corporação. Ainda atuaram na ocorrência o Grupamento de Busca e Salvamento e 1º Esquadrão de Aviação Operacional. No total, trabalharam nesse caso 28 militares.

Um helicóptero dos bombeiros se deslocou para o local do afogamento e pousou na rua. Por critérios médicos, contudo, o bebê foi levado ao hospital por meio terrestre.

Em nota, o CBMDF disse que o “rápido resgate da água e o início precoce das manobras de reanimação, aliados às velocidades do socorro e à presença de uma equipe de suporte avançado, foram determinantes para o salvamento”.

A corporação orienta que seja mantido monitoramento constante sobre crianças. O acesso à piscina deve ser restringido com grades. “Não deixem brinquedos próximos ao espelho d’água e procurem aprender manobras de primeiros socorros”, recomenda.

0

 

Últimas notícias