Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Homem morre afogado no Rio após tentar salvar mãe com crianças

De acordo com o irmão da vítima, Adolfo Ferreira Batista, Wellington ajudava pessoas que estavam ilhadas por conta das chuvas no Rio

02/03/2020 15:05

Um homem morreu afogado enquanto tentava salvar uma mãe com duas crianças, na enchente que atingiu Acari, no Rio de Janeiro, no último domingo (01/03/2020). Wellington Ferreira Batista, 40 anos, chegou a ser resgatado por moradores do local, mas já estava sem vida. Ele foi a quarta vítima do temporal que atinge o Rio de Janeiro confirmada. As informações são do jornal O Dia.

De acordo com o irmão da vítima, Adolfo Ferreira Batista, Wellington ajudava pessoas que estavam ilhadas por conta das chuvas. “Como tem muita gente conhecida ali, a gente desce para ajudar. Ele viu uma mãe e duas filhas pedindo socorro e foi tentar ajudar. Chegou a pegar uma criança e quando voltou para pegar a outra pisou em um bueiro sem tampa e caiu”, relatou.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O homem foi encontrado preso a uma tubulação. Adolfo alegou que a família inteira está abalada com a morte de Wellington, mas que “conforta saber que ele morreu tentando salvar outras vidas. “A gente vai levando, não caiu a ficha ainda, é difícil de acreditar. É uma dor enorme”, disse.