metropoles.com

Associação de Shoppings pede que o GDF flexibilize lockdown

Segundo o setor, a manutenção do horário de 12h é imprescindível para não gerar aglomeração nos empreendimentos durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Shoppings
1 de 1 Shoppings - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Representantes de shoppings enviaram carta ao governador Ibaneis Rocha (MDB), pedindo a flexibilização do lockdown. Para o setor, a restrição de atividades deve ser entre 23h e 5h. O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou o fechamento de atividades não essenciais das 20h às 5h, a partir de segunda-feira (1º/3), para frear a pandemia.

Segundo a carta assinada pela Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), a mudança ajudaria os lojistas: “Gostaríamos de solicitar que o horário pudesse ser a partir das 23h de forma que as operações terminem suas atividades e para ajudar os lojistas de uma maneira geral e, em especial, os de alimentação, que serão os mais afetados nesse momento”, diz o documento.

Do ponto de vista da associação, o lockdown vai colaborar com o governo e com o sistema de saúde para a diminuição dos novos casos de coronavírus na cidade e manterá a economia funcionando de uma forma segura para todos.

“A importância da manutenção do horário de 12h é imprescindível para não gerar aglomeração nos empreendimentos. Sendo assim, solicitamos que o toque de recolher seja a partir das 23h ate as 5h dos dias estabelecidos”, destacou a carta.

Leia a carta completa:

Shoppings pedem flexibilização de lockdown by Metropoles on Scribd

Outros segmentos do setor produtivo também defendem a flexibilização do lockdown, a exemplo do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Brasília (Abrasel-DF).

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) sugeriu as lojas tentem compensar as duas horas de atendimento durante a noite, abrindo mais cedo. Se a medida for aceita pelos estabelecimentos, os horários mudam do atual horário, de 10h às 22h, para o funcionamento de 8h às 20h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?