Apresentação de apenados em prisão domiciliar é suspensa no DF

A medida bimestral estava prevista para ocorrer entre os dias 1º e 7 de março, mas a Justiça dispensou os presos da obrigação até junho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

A Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto do DF (Vepera), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), suspendeu a apresentação bimestral de sentenciados prevista para acontecer entre esta quarta-feira (01/04) e a próxima terça (07/04). A medida vale para apenados em cumprimento de prisão domiciliar, livramento condicional e suspensão condicional da pena.

A decisão visa à redução dos riscos de contaminação com o coronavírus. Diante disso, os apenados que se enquadrarem nessas situações ficam dispensados do comparecimento à Vepera ou aos Fóruns de Taguatinga e Ceilândia no mês de abril. Fica mantida a apresentação prevista para o mês de junho.

A portaria da Vepera também suspende a realização das audiências iniciais do regime aberto em prisão domiciliar e da suspensão condicional da pena, nos meses de março e abril, bem como as audiências de advertência pela prática de faltas graves, nos casos em que o apenado encontre-se em liberdade.

Serão mantidas, no entanto, as audiências nos casos de progressão ao regime aberto em prisão domiciliar, quando o apenado estiver recluso.

O atendimento ao público realizado pela Vepera ocorrerá exclusivamente na sala de atendimento localizada no andar térreo do Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete, até 30 de abril.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?