Após confusões, GDF substitui policiais militares que atuam no CED 01

Na segunda-feira (30), um adolescente levou spray de pimenta no rosto e acabou algemado na escola. Troca atende à recomendação do MPDFT

atualizado 31/05/2022 14:12

Policial militar ajoelhado em cima de aluno Reprodução/Material cedido ao Metrópoles

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal substituíram os policiais militares que atuam no Centro Educacional 01 (CED 01) da Estrutural. A mudança ocorre após a escola protagonizar atos violentos entre alunos e PMs.

PM discute com aluno em escola pública do DF: “Te arrebento, moleque”

Vídeo: PM usa spray de pimenta para apartar briga em escola do DF

O centro funciona sob gestão compartilhada, ou seja, os profissionais da educação ficam responsáveis pelo trabalho pedagógico e profissionais da segurança pela disciplina.

A mudança da equipe de segurança atende a uma recomendação da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Em reunião realizada nesta segunda-feira (30/5), as pastas informaram à promotoria que, devido ao impacto da pandemia de Covid-19 nas atividades escolares, não existem dados de avaliação do projeto de gestão compartilhada. A Proeduc requisitou esclarecimentos complementares sobre o tema.

Violência

Um adolescente levou spray de pimenta no rosto e acabou algemado depois de policiais militares apartarem uma briga, por volta das 18h da última segunda-feira (30/5), no Centro Educacional 01 da Estrutural (CED 01). As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

A unidade de ensino tem gestão compartilhada. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que recorreu ao spray de pimenta após a ordem verbal para os adolescentes cessarem a briga não ter efeito.

A escola é palco de confusão desde que a ex-vice-diretora chamou um policial militar de “cagão”. Com a polêmica, a mulher foi exonerada, o que motivou protesto por parte dos alunos.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias