metropoles.com

Após 16 apreensões, SSP garante “todas as providências” contra atentados em escolas

Sandro Avelar participou de reunião na CLDF, comentou sobre ameaças de massacres, mas tranquilizou: “Comunidade tem que frequentar aulas”

atualizado

Compartilhar notícia

Foto-escola
1 de 1 Foto-escola - Foto: null

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar (foto em destaque), participou de uma reunião com deputados distritais da Câmara Legislativa nesta terça-feira (18/4) para debater sobre a onda de ameaças de ataques a escolas, principalmente após postagens com avisos de violência prevista na próxima quinta-feira (20/4). Ele garantiu ações contra possíveis atos e tranquilizou: “As pessoas se aproveitam desse momento de histeria. Mas a vida normal deve ser seguida e a comunidade escolar tem que frequentar as aulas dia 20”.

A data faz alusão ao fatídico massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. Dois alunos do colégio alvo do atentado mataram outros 12 estudantes e uma professora. No DF, foram apreendidos 16 menores de idade e foi preso um adulto por casos relacionados às ameaças recentes.

“A Segurança Pública está unida com a Secretaria de Educação. Um protocolo foi criado e estamos trabalhando com ele. Todas as providências estão sendo tomadas para que a gente tenha segurança dia 20”, afirmou Sandro Avelar. Segundo ele, o momento é de seriedade, mas serenidade. “Se a gente tiver que errar, que seja pelo excesso de cuidado, de cautela. Mas nunca trabalhar aquém das nossas possibilidades.”

A reunião contou, ainda, com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido. “Podem acreditar na Polícia Civil do DF, porque somos uma polícia bem preparada e estamos investigando todos os eventos. Estamos analisando todas as denúncias”, comentou.

Diante das ameaças recentes, o Governo do Distrito Federal (GDF) criou novos canais de denúncia sobre casos de violência em instituições de ensino.

Confira: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?