Aneel reconhece CEB como a melhor do Centro-Oeste e a 7ª do país

Agência do governo federal faz pesquisas anuais para saber o grau de satisfação com clientes de distribuidoras de energia elétrica no país

Vinícius Santa Rosa/MetrópolesVinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 13/02/2020 17:46

A Companhia Energética de Brasília (CEB) conquistou o prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a melhor concessionária de energia do Centro-Oeste. O reconhecimento é referente à gestão no ano de 2019, quando a estatal teve uma melhora de 12,5% na nota de avaliação em relação a 2018.

No quesito concessionárias de grande porte, com mais de 400 mil clientes, a companhia brasiliense alcançou o 7º lugar em qualidade de serviços. No total, 31 empresas concorreram na categoria.

“Receber o Prêmio de Qualidade da Aneel 2019 como resultado de uma pesquisa dos consumidores do Distrito Federal foi realmente uma alegria. Isso é uma chancela dos nossos consumidores pelo trabalho que esta administração vem desenvolvendo na companhia”, declarou Edison Garcia, diretor-geral da CEB Distribuição.

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, representou o governador Ibaneis Rocha (MDB) na solenidade de premiação. “Nós todos aplaudimos e reconhecemos o esforço, tanto da diretoria como de todos os funcionários da CEB, neste trabalho de reconquista da credibilidade junto ao consumidor. Um prêmio que tem efeito muito mais forte para aqueles que, em seu dia a dia, enfrentam desafios para fazer a empresa funcionar cada vez melhor”, disse.

Realizada anualmente pela Aneel, a pesquisa de opinião retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país.  A agência faz o reconhecimento desde 2002 às companhias mais bem avaliadas.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias