metropoles.com

Alunos se sentem mal após inalarem substância misteriosa no DF

Vinte e cinco estudantes do CEF 602 do Recanto das Emas sentiram desconforto e precisaram receber atendimento médico do Samu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Recanto das Emas escola
1 de 1 Recanto das Emas escola - Foto: Reprodução

Vinte e cinco alunos do Centro de Ensino Fundamental 602 do Recanto das Emas tiveram de receber atendimento médico na manhã desta quarta-feira (21/3). Eles começaram a passar mal após inalarem uma substância química ainda não identificada.

Os estudantes sentiram desconforto quando voltavam do intervalo. Um deles teve uma crise nervosa. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia frascos ou qualquer outro recipiente no local que possam indicar qual o produto dissipado no ar. Com o incidente, as aulas foram suspensas. Ninguém precisou ser levado ao hospital.

A ocorrência mobilizou 11 viaturas e 30 militares do Corpo de Bombeiros. Em nota, a Secretaria de Educação informa que um aluno, ainda não identificado, soltou a fumaça de origem desconhecida no corredor da escola. “Por essa razão, a diretora CEF 602 ligou para o Corpo de Bombeiros e recebeu a orientação para liberar o turno, por volta das 11h30”, destacou a pasta.

A secretaria reforçou que nenhum estudante precisou ser levado para o hospital e ainda que as aulas seguem normais no turno vespertino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?