Adolescente de 17 anos é flagrado em ônibus com 30kg de maconha

Abordagem ocorreu na BR-020, em Planaltina, em um ônibus interestadual que saiu de Goiânia (GO) e seguia para a cidade de Brejolândia (BA)

atualizado 25/07/2019 11:52

Divulgação/PMDF

Policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) apreenderam um adolescente, de 17 anos, por ato análogo ao tráfico de drogas. O suspeito foi abordado na BR-020, em Planaltina, dentro de um ônibus interestadual que saiu de Goiânia (GO) e tinha como destino final a cidade de Brejolândia (BA).

A abordagem ocorreu às 23h40 dessa quarta-feira (24/07/2019). O cão da PMDF encontrou 22 tabletes de maconha, ou seja, 30kg da droga, em duas mochilas que estavam com o adolescente.

Assista a ação do BPCães:

A PM o levou para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado. Dentro do mesmo ônibus, os policiais acharam um foragido da Justiça, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. Em seguida, o encaminharam para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Caso semelhante
Na madrugada desse domingo (21/07/2019), PMs apreenderam 16kg de maconha, em Planaltina. O entorpecente estava em um ônibus que vinha da Bahia. O flagrante foi feito com auxílio de cães farejadores.

Os policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) realizavam uma grande operação na BR-020, abordando ônibus interestaduais. Um coletivo vindo do estado da Bahia foi vistoriado e o cão Jatobá localizou 15 tabletes da droga.

A mala onde estava o entorpecente pertencia a um garoto de 15 anos. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registro da ocorrência.

Mais lidas
Últimas notícias