Acorrentado e ferido, cachorro é resgatado no DF e precisa de adoção
Cão foi encontrado debilitado e com ferimento cheio de larvas na cabeça. Após receber alta, ele necessitará de um lar
atualizado
Compartilhar notícia

Um cachorro batizado como Joaquim foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar (BPMA) em Ceilândia, após denúncias de maus-tratos. Ele foi encontrado debilitado, com um ferimento na cabeça repleto de larvas. O cão segue internado em um hospital veterinário no Lago Sul, sem previsão de alta.
Ana Paula de Vasconcelos, advogada de defesa de direitos dos animais, assumiu o tratamento. Ela explica que o quadro clínico de Joaquim inspira cuidados, mas, assim que ele deixar a internação, precisará de um lar para ser cuidado.
Os policiais receberam a denúncia de populares em 18 de março. Ao chegar ao local, encontram o animal amarrado com uma corrente curta a uma casinha; sendo obrigado a comer, fazer as necessidades fisiológicas e descansar no mesmo espaço.
Segundo a PM, a proprietária – uma mulher de 67 anos – não soube informar a origem do ferimento no cachorro. Ela disse, ainda, que tratava o machucado com creolina, produto tóxico não indicado para o mal.
Os policiais lavraram um termo circunstanciado de ocorrência por crimes de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98. A mulher se comprometeu a comparecer em audiência.
Contato para adoção:
Ana Paula de Vasconcelos, advogada de defesa de direitos dos animais: (61) 98215-4751