Abrigados no autódromo são testados para Covid-19: 196 negativos

Exames foram realizados pela Secretaria de Saúde do DF depois que uma pessoa foi diagnosticada com o novo coronavírus

atualizado 28/04/2020 13:13

As pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Autódromo Nelson Piquet e os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que trabalham no local foram testados para o novo coronavírus. No total, a Secretaria de Saúde fez 278 exames – 196 nos ocupantes do alojamento. Todos deram negativo.

A testagem rápida em massa aconteceu por causa de um caso positivo. De acordo com os responsáveis pela estrutura montada no autódromo, o homem começou a se queixar de falta de ar. Então, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Lá, o paciente recebeu o diagnóstico e acabou ficando internado.

Também por esse motivo, todas as pessoas que estão no alojamento e apresentam sintoma de gripe são afastados dos demais.

De acordo com a Sedes, o autódromo pode receber até 200 pessoas. A pasta é responsável pela administração do local, que é organizado pelo Instituto Tocar, contratado pelo governo. Os alojamentos foram abertos no dia 7 de abril e a expectativa é que funcionem por 90 dias, ou enquanto a pandemia da Covid-19 durar.

Mais lidas
Últimas notícias