metropoles.com

“A falta de diálogo existe”, diz Ibaneis sobre relação entre governadores e Bolsonaro

O governador do DF comentou ainda que ninguém é “contra ou a favor do presidente da República” e que o desejo é de retorno à “normalidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Após reunião do IX Fórum Nacional de Governadores no Palácio do Buriti, os Governadores Ibaneis Rocha do Distrito Federal e Wellington Dias do Piauí 8
1 de 1 Após reunião do IX Fórum Nacional de Governadores no Palácio do Buriti, os Governadores Ibaneis Rocha do Distrito Federal e Wellington Dias do Piauí 8 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Ao final da reunião de governadores, nesta segunda-feira (23/8), Ibaneis Rocha (MDB) disse que a possibilidade de um encontro entre os gestores e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem o objetivo de estabelecer um diálogo.

“A falta de diálogo existe e está clara para a imprensa. O país tem eleitores do PT, do PSB, do MDB, mas todos nós trabalhamos por um único ideal”, explicou.

O IX Fórum Nacional de Governadores foi realizado no Palácio do Buriti e transmitido no Salão Nobre da sede do governo brasiliense.

Ibaneis comentou ainda que ninguém é “contra ou a favor do presidente da República”. “Queremos levar ao presidente que não tem ninguém contra ou a favor dele. Nós todos somos a favor de um país que merece, sim, um tratamento melhor para as instituições e que a gente entre em uma normalidade. É a intenção de todos os governadores. Quem quer governar, quer governar em um país que esteja com uma condição boa”, disse o emedebista.

Serão encaminhados ofícios aos Poderes, para que, nas próximas semanas, os gestores possam se reunir para conversar sobre a preocupação com o ambiente de instabilidade política pelo qual o país passa.

Ainda não há uma data para enviar as cartas com as pautas à Presidência, mas Ibaneis ressaltou: “Vamos nos colocar a disposição para um diálogo. Ele também depende da outra parte. A gente espera que o presidente tenha essa atenção para com os governadores dos Estados.”

Preço dos combustíveis

O governador do Distrito Federal falou ainda sobre a questão dos preços dos combustíveis. “Existe uma discussão colocada para a imprensa que a culpa do aumento dos combustíveis é por conta do ICMS dos estados. Isso não é uma realidade. É uma grande falácia em relação aos estados. O que temos é que, neste ano, houveram nove aumentos sobre os combustíveis. Isso é gerado também pela instabilidade política no Brasil, que faz o dólar chegar a R$ 6. Precisamos trabalhar um ambiente de harmonia para que tenhamos investimentos internacionais. Não tem nenhum governador que aumentou o ICMS dos combustíveis”, explicou.

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?