Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

47ª edição da Corrida de Reis altera trânsito no Eixo Monumental

No sábado (18/2), as vias S1 e N1 serão alteradas em horários distintos. Largada está prevista para as 19h

Márcia Delgado17/02/2017 12:58, atualizado 17/02/2017 13:04
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Michael Melo/Metrópoles
Corrida de Reis

O trânsito será alterado no Eixo Monumental neste sábado (17/2) nos dois sentidos, mas em horários distintos. A interdição na pista ocorrerá em função da 47ª edição da Corrida de Reis, cuja largada está prevista para as 19h em frente ao Ginásio Nilson Nelson.

Os 16 mil competidores devem chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. No local, eles receberão fruta, barra de cereal e água. Os kits – com camiseta, número de identificação do corredor e chip eletrônico – serão retirados na Ala Sul do Cento de Convenções Ulysses Guimarães, das 10h às 21h, até esta sexta (17).

Os veículos parados em gramados e canteiros estão sujeitos a multas e guinchos. A lateral do Nilson Nelson será reservada para pessoas com mobilidade reduzida e idosos. Para os demais, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer recomenda os seguintes bolsões de estacionamento:

Onde estacionar
– Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
– Parque da Cidade;
– Ginásio Nilson Nelson (nos fundos, próximo ao Cláudio Coutinho);
– Ministério Público do DF e Territórios;

Trânsito
A Corrida de Reis alterará o trânsito da região.
– N1 (Eixo Monumental, sentido ao Palácio do Buriti) interditada a partir das 16h, sendo desobstruída às 21h30. Os carros serão desviados para a via próxima ao autódromo;
– S1 (Eixo Monumental, sentido Esplanada dos Ministérios) será interditada a partir das 18h15, sendo desobstruída às 20h.

Com informações da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters