Vídeo: militar aposentado faz 90 anos com homenagem durante pandemia no DF

Filha do general contratou um saxofonista para tocar na data. Uma das netas conta que o militar ficou "muito feliz" com a festa

Material cedido ao Metrópoles

atualizado 30/04/2020 14:17

Um morador da Asa Norte teve uma comemoração de aniversário para lá de especial em meio à pandemia do coronavírus. Com 90 anos completados na última quarta-feira (30/04), Roberto Pontual, general reformado do Exército, viu da varanda do apartamento um saxofonista, contratado por uma de suas filhas, dar um show particular a ele.

Pontual tem cinco filhos. A caçula é Cristiana Pontual, isolada na Itália por conta da doença. Ela teve a ideia de contratar o artista para a data festiva.

O general já estava com a festa de aniversário marcada desde o ano passado. O isolamento social causado pela Covid-19, porém, mudou todo o planejamento.

Uma das netas do general, a psicóloga Maria Antônia Pontual, 28, conta que Roberto ficou muito feliz e “super agradecido” pela iniciativa.

“Queria, a todo momento, descer para falar com a gente. Infelizmente, não dava. Nós (os netos) ficamos ao lado do saxofonista, na parte de baixo, e ele na varanda, curtindo a apresentação”, lembra Maria.

Confira um momento da apresentação:

Dos filhos, dois moram fora de Brasília e participaram da festa por meio de videochamada, assim como a outra filha que está na Itália.

Além dessa homenagem, a prefeitura da SQN 210 também deus os parabéns, por meio de uma faixa fixada no condomínio (foto em destaque).

Diversas iniciativas do tipo estão sendo vistas no Distrito Federal desde o começo da pandemia e a exigência da quarentena. No dia 11 de abril, por exemplo, a pequena Maria Fernanda Camargo Migliorini completou 7 anos. Vizinhos e policiais militares foram até a porta do prédio dela para comemorar, no Cruzeiro Novo.

Já no dia 31 de março, uma neta foi até a casa da avó, no Guará, para acabar com a saudade, sempre em uma distância segura. E para tirar um pouco da solidão da idosa. Fez uma serenata que emocionou a parente.

Últimas notícias