Conteúdo especial

Sebrae Inova Digital começa nesta quinta (12/11). Veja os palestrantes

Autoridades em negócios, inovação e mundo digital discutirão temas sobre o setor durante os três dias de evento. As inscrições são gratuitas

atualizado 11/11/2020 11:35

Entre 12 e 14 de novembro será realizado o Sebrae Inova Digital, evento on-line que reúne referências nacionais e internacionais em empreendedorismo, marketing digital, inovação e proteção de dados, como Jaron Lanier, Flavio Augusto, Samuel Pereira, Caio Carneiro e Camilla Coutinho.

A iniciativa do Sebrae-DF é voltada, principalmente, para quem quer começar ou já tem um negócio e pretende empreender no mundo digital. Com conteúdos pensados para alavancar de vez a presença na internet, por meio de estratégias e técnicas de vendas, o evento é totalmente gratuito, porém, com vagas limitadas. A programação inclui palestras, painéis e conteúdos complementares, como geração de renda digital, ferramentas de marketing on-line gratuitas e ética de dados na internet. Confira a lista completa.

Conheça os principais palestrantes do Sebrae Inova Digital

Brittany Kaiser, ex-diretora da Cambdrige Analytica

Brittany Kaiser é ex-diretora da Cambridge Analytica e principal delatora do uso indevido de dados do Facebook nas estratégias de comunicação em eleições como a de Trump, em 2016, e do referendo que culminou na saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit). Além de protagonista no documentário da Netflix Privacidade Hackeada, hoje ela é uma das principais defensoras da transparência e privacidade de dados, chamando a atenção para como ameaçam a democracia.

 

Jaron Lanier é um dos maiores conhecedores de realidade virtual desde a década de 1980, referência no Vale do Silício e uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time. Crítico da ética de gigantes como o Google, Facebook e Amazon, é um provocador constante da nossa relação com a internet e as consequências sociais dela. Jaron participou do documentário O Dilema das Redes, na Netflix.

Samuel Pereira é especialista em negócios digitais. Empresário e fundador do Segredos da Audiência Ao Vivo – um dos maiores eventos de Marketing Digital do Brasil –, ele vai mostrar aos empreendedores de primeira viagem no mundo digital como usar as ferramentas certas para criar renda e liberdade financeira. Pereira criou, do zero, mais de 60 sites , ultrapassando a marca de 200 milhões de visualizações de páginas e mais de 1 milhão de seguidores nas mídias sociais nos últimos anos. Também é autor de best-seller Atenção! O Maior Ativo do Mundo,  top 1 na categoria Negócios da Amazon.

Camila Coutinho, fundadora do Garotas Estúpidas

Os fãs de moda e estilo certamente já conhecem o trabalho de Camila Coutinho. Fundadora do site Garotas Estúpidas, ela é a considerada a primeira influenciadora digital de moda no Brasil. A pernambucana foi precursora em tornar um blog em um negócio rentável. Eleita em 2020 como uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes e uma das mulheres brasileiras mais influentes atualmente pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Camila tem 2,6 milhões de seguidores no Instagram e recentemente lançou a própria marca de produtos de beleza, a GE Beauty.

Comunicador nato, o dr. Clóvis de Barros é consultor, autor e um dos palestrantes mais requisitados do país, com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo. Sua versatilidade vai contribuir para o debate sobre experiência do usuário, ética e privacidade no Sebrae Inova Digital. Também é autor do best-seller A vida que vale a pena ser vivida.

Alfredo Soares, VP da VTEX

Alfredo Soares comanda duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil. Sócio e VP Institucional VTEX, foi destaque na edição da Forbes 30 under 30 Brasil, em 2018, e ganhou o título de Empreendedor de 2018 e 2019 no Prêmio Inovação Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Com foco em micro e médias empresas, acumula cifras invejáveis no setor, vendendo seu primeiro negócio, a Xtech Commerce, a uma gigante do comércio eletrônico por milhões de reais. Um dos maiores gurus de pagamentos e estruturação de vendas pela internet.

Flavio Augusto foi eleito o líder mais admirado do país pela pesquisa Cia de Talentos, que ouviu mais de 60 mil jovens. Fundador da escola de idiomas Wise Up, da plataforma de educação meuSucesso.com e proprietário do time de futebol Orlando City, nos EUA, é um dos nomes mais gabaritados quando o assunto é empreendedorismo.

Caio Carneiro, autor de Seja Foda!

Caio Carneiro é reconhecido, principalmente, pelo marketing em rede. Conquistou grande destaque dentro da indústria de venda direta aos 25 anos, somando mais de R$ 2 bilhões em vendas. É empreendedor, investidor, palestrante e autor dos best-sellers Seja Foda!, o livro de negócios mais vendidos no Brasil em 2018 e 2019, e Enfodere-se!.

Uma das principais pensadoras digitais do Brasil, Martha Gabriel é referência em negócios, tendências e inovação na América Latina. Autora de best-sellers como Marketing na Era Digital, Educar: A Evolução Digital (R) na Educação e Você, Eu e os Robôs, a especialista faz consultorias para uma ampla gama de clientes, que inclui corporações multinacionais, bancos, governo e universidades. Também é professora de inteligência artificial na PUC-SP.

Tido como um dos principais nomes do inbound Marketing no Brasil, André Siqueira é cofundador da Resultados Digitais, empresa líder de automação de Marketing na América Latina, e diretor da RD University, braço da instituição focado em educação. Destacou-se principalmente pela habilidade de analisar cenários e criar soluções inovadoras. Em 2015, foi premiado pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Em 2017, recebeu o prêmio de Empreendedores do Ano pela Endeavor (2017). No ano passo, foi eleito pela revista Forbes um dos 30 jovens abaixo de 30 mais promissores do país.

Gilberto Lima Jr. é o criador do primeiro Consórcio de Exportação de Software do Brasil (Tecsoft-Softlex) e tem larga experiência em tecnologia, inovação e impacto social. À frente do Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social, realiza mentoria de empresas no Brasil e em Portugal nas áreas de biotecnologia, internet das coisas, blockchain e automação agrícola, por exemplo.  É autor de O Empreendedor e a Espiritualidade, obra publicada em Portugal, e colabora com diversos editoriais, impressos e digitais, abordando as temáticas de suas palestras, como Transição Humana, Transformação Digital, Futurismo, A Era Pós-Digital, Neohumanismo, Desenvolvimento Sistêmico e Estratégias Organizacionais, entre outros.

Juliano Kimura respira internet. Creative thinker, é empreendedor, palestrante e consultor de inovação digital e redes sociais. Sempre antenado às novas tecnologias, foi eleito duas vezes o melhor profissional de redes sociais pela ABcomm. Ganhou prêmios de Melhor Agência Digital, Melhor Resultados e Aplicabilidade, no Social Media Week Awards, além de Melhor Publisher de Jogos para Celular. Atuando no mercado de games durante oito anos, atendeu empresas como Leve Up!, Gameloft, Ubisoft, Konami e Playspot, entre outras. É autor de Secreto das Redes Sociais.

In Hsieh, ex-head de e-commerce da Xiomi

Ex-head de e-commerce da Xiaomi, In Hsieh é CEO da Chinnovation, que acelera negócios digitais e investimentos em tecnologia entre Brasil e China e auxilia a entrada de startups chinesas em solo brasileiro. Para além dos acordos internacionais, Hsieh é autoridade em vendas pela internet, inovação e criação de startups.

Lucas Studart é fundador da Agência Foods – Marketing para Food Service e do Curso Omega – Ilustração Digital e Design. Fez carreira como empreendedor e consultor em marketing digital.

O texto na internet traz grandes desafios. Paulo Macedo é professor, palestrante e especialista em copywrite, técnica para uma escrita criativa e de convencimento. É o criador do primeiro centro de treinamento em copywriting do Brasil e autor de vários livros sobre o tema. Já foi indicado para prêmios importantes do setor, como o prêmio Copywriter do Ano pelo Afiliados Brasil (2019) e Copywriter do Ano pelo Kopy Fest (2019).

Fenômeno nas redes sociais, o psicólogo e mestre em saúde coletiva Rossandro Klinjey tem a marca de mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: As cinco faces do Perdão, Help: me eduque! e Eu escolho ser feliz, Rossandro também é consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família, no programa Encontro com Fátima Bernardes e colunista da Rádio CBN.

Rafael Rez, especialista em marketing de conteúdo

Rafael Rez é especialista em marketing e vendas e fundador da consultoria Web Estratégica e Cofundador da Nova Escola de Marketing. Escreveu o livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século 21.

Conhecido como autoridade em marketing de vendas por indicação, Rodrigo Noll é fundador da Base Viral, a primeira empresa no Brasil especializada na criação de programas de indicação. Empreendedor, já foi executivo de grandes empresas, como a Dotz e SBTUR, e acumula cifras de R$ 20 milhões de receita gerada pelo Marketing de Indicação.

Rony Meisler é o nome por trás da marca Reserva. Em 10 anos, transformou a empresa em um grupo com seis marcas  (Reserva, Eva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Ink. e Reserva Go), 36 lojas próprias e 1.500 multimarcas clientes pelo país. Para isso inovou na estratégia de publicidade com campanhas bem-humoradas, atendimento ao consumidor diferenciado e a criação de projetos de alto impacto social como o recém-lançado 1P5P, que viabiliza cinco pratos de comida a quem tem fome a cada produto vendido.

Palestrante, escritor e pensador, Luiz Fernando Luca é advogado e autor do livro A Era da Integralidade: Homo Conscious- A Próxima Evolução. Também é conselheiro de algumas empresas e CEO da AWAKE. Recebeu o prêmio TOYP Brasil 2011 – The Outstanding Young Persons of the World by JCI – Junior Chamber international.

Referência em experiência do cliente, Manoel Carlos Júnior é consultor, palestrantes e pioneiro do marketing e vendas emocionais. Autor do primeiro livro sobre o assunto no Brasil e idealizador do método “Experiencialize”, que ensina como empresas podem gerar e usar o relacionamento afetivo com clientes para vender mais.

Mariana De Toledo é advogada e tem como objetivo educar juridicamente micro e pequenos empreendedores por meio do Empreendedorismo Legal. Produtora de conteúdo, é sócia do Souza Cruz Advogados, escritório especializado em consultoria empresarial e programas de governança em privacidade de dados.

Paula Petrucio é especialista em gestão de pessoas e comportamento, com experiências na área comercial. É idealizadora do projeto Todas – Unidas pelo mesmo Propósito, movimento que une grupos de empreendedorismo feminino, além de palestrantes.

Programação

12 de novembro
14h – O componente humano na inovação escolar
Rossandro Klinjey (psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva)

19h10 – Fora do Empreendedorismo Digital há salvação?
Flávio Augusto (Wise Up e Orlando City Soccer) e Caio Carneiro (Seja Foda!)

20h45 – Como a Big Data, Trump e o Facebook quebraram a democracia?
Brittany Kaiser (ex-diretora da Cambdrige Analytica)

13 de novembro
19h05 – Redes Sociais do amanhã: experiência, influência e humanização,
André Siqueira (Resultados Digitais), Camila Coutinho (fundadora da Garotas Estúpidas) e Rony Meisler (fundador da Reserva)

20h40 – Como criar renda digital e conquistar sua liberdade financeira,
Samuel Pereira (especialista em tráfego para negócios digitais)

14 de novembro
9h05 – Ética e privacidade digital: a ascensão da experiência mais segura para o cliente, Martha Gabriel (especialista em marketing digital), Clóvis de Barros (palestrante e autor) e In Hsieh (ex-head da Xaiomi)

10h40 – Por que precisamos recriar a Internet?
Jaron Lanier, um dos 100 mais influentes pela revista Time e crítico das redes sociais