A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) — instituição que atua em prol do desenvolvimento científico, promoção da saúde e bem-estar social — está oferecendo um curso on-line e gratuito com foco em Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS. O curso tem duração de 40 horas e é divido em dois módulos: Políticas de Saúde e Política de Assistência Farmacêutica no SUS.

Além desse curso, a Fiocruz oferta cursos de atualização, pós-graduação lato sensu e stricto sensu presenciais e a distância. Uma outra instituição que oferece cursos é a Universidade Aberta do SUS com foco em cursos on-line na área de saúde.


O cadastro para o curso Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS pode ser feito no portal da Fiocruz. O estudante tem até o dia 3 de julho para se inscrever, logo após finalizar a inscrição já é liberado o acesso aos módulos que formam o conteúdo programático.

Para receber o certificado de conclusão o estudante deve ter tido um aproveitamento mínimo de 70% das atividades propostas.