BRB amplia rede de atendimento de bilhetagem eletrônica

Estão disponíveis 73 unidades para a realização de serviços de cadastro e recarga dos cartões

atualizado 19/12/2019 17:20

Felipe Menezes/Metrópoles

Pouco mais de um mês após assumir a operação do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), o Banco de Brasília – BRB reforça ainda mais a rede de atendimento do BRB Mobilidade para os usuários.

Em Brazlândia, já está em funcionamento, totalmente reformada, a unidade do Terminal Veredas, assim como foi concluída a reforma da unidade BRB Mobilidade BRT Rodoviária do Plano Piloto (aquário). Outra novidade é o novo posto terminal BRT Gama.

Agência Brasília/Divulgação
Posto de atendimento do Banco de Brasília, em Brazlândia

O BRB iniciou a operação do SBA no dia 04 de novembro e, desde então, o usuário passou a ter à disposição uma rede ampliada de atendimento com 73 unidades para a realização de serviços de cadastro e recarga dos cartões. A Secretaria de Mobilidade continua atuando como gestora do sistema.

O banco também lançou um aplicativo, o BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – para recargas (via boleto), consulta de saldos, extratos, itinerários e horários das linhas de ônibus. Para os ônibus com rede wi-fi ativa, também é possível acompanhamento do trajeto por meio de georreferenciamento.

Vinícius Santa Rosa
Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o objetivo é garantir a melhoria do processo e a experiência do usuário. “O trabalho é contínuo. Estamos, o tempo todo, atuando para melhorar, cada vez mais, a prestação do serviço para a população. Em menos de dois meses, o sistema está estável e várias unidades de atendimento foram ajustadas para ofertar mais do que um serviço”, afirma. É o caso, por exemplo, do posto da Galeria dos Estados. Inicialmente prevista para atender apenas os estudantes, a unidade já faz também cadastramento e emissão de primeira e segunda via do cartão Brasília Cidadã.

Aos estudantes, foi ampliada a rede de atendimento. O serviço está sendo oferecido na Asa Sul – 112, em Taguatinga e em Brazlândia, além da Galeria dos Estados.

Nos próximos dias, o BRB trabalha para entregar, ainda, o novo posto BRB Mobilidade no Mezanino da Rodoviária Plano Piloto. O objetivo é ampliar a oferta em um dos locais mais movimentados de Brasília. Em breve, será aberto outro posto reformado, desta vez em Sobradinho.

Informações, dúvidas e sugestões podem ser feitas em todas as unidades e também pela central de atendimento telefônico exclusiva do BRB Mobilidade, pelo número: (61) 3120-9500.

Mais lidas
Últimas notícias