Nova versão do app BRB Mobilidade entra no ar

Usuários já podem verificar itinerários e horários das linhas de ônibus que circulam no DF. Aplicativo está disponível para iOS e Android

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 09/12/2019 17:26

Já está no ar a versão atualizada do app BRB Mobilidade. A partir de agora, o usuário do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) tem, na palma da mão, os itinerários e horários das linhas de ônibus que circulam no Distrito Federal. Para os transportes públicos com rede Wi-Fi ativa, também é possível acompanhar o trajeto por meio de georreferenciamento.

O app BRB Mobilidade está disponível para sistemas operacional iOS e Android. A solução também permite consultar saldos e extratos e realizar a recarga, por meio de boleto, do cartão Brasília Cidadã. O Banco de Brasília assumiu, em novembro, o processamento do Sistema de Bilhetagem Automática e vem implementando diversas melhorias nas soluções voltadas para a mobilidade no DF. A Secretaria de Mobilidade continua atuando como gestora do SBA.

Vinícius Santa Rosa
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as expectativas são positivas

A instituição bancária aumentou os postos de atendimento, saltando de 13 para 73 lojas distribuídas em diferentes pontos da cidade. Além disso, disponibilizou uma central telefônica exclusiva para os usuários tirarem dúvidas, deixarem sugestões e realizarem reclamações. O número é (61) 3120-9500.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o resultado do primeiro mês da operação no SBA é positivo. “Nosso objetivo é garantir a melhoria do processo e a experiência do usuário. Em pouco mais de um mês, já conseguimos oferecer um sistema mais estável, com mais postos de atendimento, e estamos utilizando a expertise do BRB em tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos de Brasília”, afirma.

Últimas notícias