Conteúdo especial

Black Friday do empréstimo consignado: fintech oferece taxa de 0,95% a.m.

bxblue anuncia oferta para servidores públicos com a menor taxa da história. "Oportunidade para organizar as finanças", diz especialista

atualizado 23/11/2020 10:16

A Black Friday foi criada com um objetivo claro: aquecer as vendas no comércio. As promessas de descontos arrasadores enchem os olhos dos consumidores, mas a verdade é que a pandemia de coronavírus fez muita gente apertar os cintos. Segundo pesquisa realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o percentual de brasileiros endividados caiu 0,7% em outubro em relação a setembro, atingindo 66,5%. Enquanto isso, no mesmo período a inadimplência diminuiu de 26,5% para 26,1%, provando o desejo dos brasileiros de cortar gastos e colocar as contas em dia.

Para Roberto Braga, cofundador e CMO da bxblue, plataforma que compara as melhores ofertas de empréstimo consignado disponíveis no mercado, a Black Friday é uma excelente oportunidade para organizar a vida financeira. “Acreditamos que o período é propício para fazer bons negócios, mas, isso não significa, necessariamente, realizar novas compras. Pode ser o momento ideal, por exemplo, para renegociar um serviço e adquirir um empréstimo com juros mais baixos”, afirma Roberto.

Criada em 2017, a bxblue funciona como um marketplace (espécie de shopping center virtual) para clientes que buscam por empréstimos consignados. Na plataforma desenvolvida pela startup brasiliense é possível realizar simulações e avaliar qual instituição financeira oferece as melhores condições e taxas de juros.

Para a megaliquidação, a empresa preparou uma ação especial de crédito consignado com taxas de “microporcento” ao mês – uma alusão feita para anunciar as menores taxas de juros já lançadas, de apenas 0,95% ao mês para servidores públicos federais.

O processo de comparação está em nosso DNA. Então, conseguir encontrar uma condição como essa agrega valor à época e presenteia os clientes com uma taxa muito abaixo da média oferecida tradicionalmente pelo mercado.

Roberto Braga, cofundador e CMO da bxblue

Segundo o especialista, o empréstimo consignado, modalidade em que as parcelas são retidas diretamente no contracheque, se apresenta como uma boa saída para fechar o orçamento ou fugir do aperto, principalmente, durante a pandemia.

Foi o caso do policial aposentado Sérgio Luiz, de 60 anos. Com dívidas no cartão de crédito e parcelas do carro atrasadas, ele decidiu recorrer, no início deste ano, a um crédito consignado para resolver o problema. “Tira o sono quando chega o dia de pagar as contas e você não tem aquele dinheiro. É horrível”, lembra.

Ele conta que a plataforma da bxblue o ajudou na hora de pesquisar as melhores taxas. “Já tinha visto anúncios na internet e ouvido comentários de amigos. Comparei com outros bancos e, realmente, foi a melhor condição do mercado”, conta. Agora, com as contas em ordem, assegura que vive apenas com o que recebe. “Pesquiso, comparo e tento economizar. Faço o possível para não cair no mesmo erro”.

Migração de empréstimo

Outra dica é aproveitar a oferta para migrar de um empréstimo atual para uma linha mais barata. Um bom exemplo é o cartão de crédito e o cheque especial, que têm taxas que giram na casa dos 26% e 8% ao mês, respectivamente, enquanto os consignados oferecidos pela bxblue saem a partir de 0,95% ao mês.

Com a redução na taxa, é possível, por exemplo, economizar no montante final do empréstimo e ainda tomar um valor maior na contratação. Confira, abaixo, duas simulações que mostram as vantagens que o consumidor pode ter. 

Entre os principais parceiros da plataforma estão a Financeira BRB, Banco do Brasil, Daycoval e Cetelem.  “A gente viu que os clientes tinham interesse por taxas baixas e, ao mesmo tempo, que os bancos tinham vontade de se posicionar neste período especial para o varejo. Então, a bxblue atua como um facilitador no mercado, oferecendo uma ferramenta que vai atrás das taxas escondidas, buscando a melhor opção para nossos clientes”, diz Roberto.

Consciência

No entanto, por ser um ano totalmente atípico, o especialista recomenda cautela aos consumidores. A dica de Roberto é que tanto na aquisição de bens de consumo quanto na contratação de serviços, a exemplo dos empréstimos consignados, a decisão de fechar negócio seja bem pensada e planejado. “Assim como nas compras, a recomendação é adquirir itens que o consumidor já estava de olho, acompanhando e que, realmente, estava precisando”, complementa.

Por meio da bxblue, todo o processo de contratação pode ser feito pela internet, de forma ágil e segura. No site da empresa, é possível fazer a simulação do empréstimo, descobrir o valor liberado e das parcelas. O serviço possibilita comparar as condições oferecidas por diferentes bancos, permitindo que o cliente tome a melhor decisão.

bxblue

Site: bxblue
Redes Sociais: Instagram e Facebook
Simulador de empréstimo: Simulador
E-mail: [email protected]