Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Conteúdo especial

"As cidades de 15 minutos serão o futuro", afirma Lucía Bellochio

Neste episódio do videocast “Vozes da Engenharia”, a CEO da Trend Smart Cities aborda como as cidades podem inovar de forma sustentável

Tiago Moura / @curtocircuito
Fotografia colorida mostrando mulher sentada falando em microfone-Metrópoles
10/10/2024 16:42

Salvador (BA) é palco da 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA) e o Portal Metrópoles está fazendo a cobertura dos principais painéis, além da produção do videocast “Vozes da Engenharia”, em que as jornalistas Natália André e Brenna Farias conversam com especialistas sobre assuntos como agronomia 4.0, cidades inteligentes, desafios da região Norte para a COP30 e tokenização.

Neste terceiro episódio, a jornalista Brenna Farias conversa com Lucía Beatriz Bellochio, CEO da Trend Smart Cities, sobre como as cidades podem evoluir para se tornarem mais inovadoras e humanas, com o uso da tecnologia de forma sustentável.

Diretora do Programa de Pós-Graduação em Smart Cities da Escola de Governo da Universidade Austral (Argentina), Lucía Beatriz Bellochio é autora do livro Cidades do Futuro: inteligentes, sustentáveis e humanas; e colunista do jornal La Nación (jornal mais lido da Argentina) e do Tomorrow.City, maior plataforma mundial sobre cidades e inovação urbana.

Acompanhe a entrevista completa: