metropoles.com

Santander oferece 1.070 bolsas de estudo no exterior. Não perca!

Os estudantes receberão 3 mil euros para arcar com custos de taxa da universidade de destino, transporte, hospedagem e alimentação

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Multiracial Group of Friends with World Globe Map
1 de 1 Multiracial Group of Friends with World Globe Map - Foto: iStock

Interessados em estudar no exterior já podem se inscrever na seleção das bolsas de estudo oferecidas pelo banco Santander. A 8º edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades dá oportunidades de estudo em universidades de Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. A informação é da revista Exame.

Serão ofertadas 1.070 vagas para estudantes que receberão 3 mil euros cada um para arcar com custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.

Como se candidatar
O primeiro passo para se candidatar é verificar se a sua universidade participa do programa, pois é preciso que haja o convênio entre a instituição de ensino no Brasil e o Santander Universidades.

Se a instituição de ensino fizer parte do programa, é só preencher o formulário, no site ou no aplicativo Universitário (disponível para IOS e Android). A seleção é de responsabilidade da universidade participante e suas regras devem estar expressas em edital publicado.

Outros programas
Outros dois programas de bolsas de estudo para intercâmbio também estão com inscrições abertas: Santander Mundi e Top Espanã. O caminho da inscrição é pelo site Santander Universidades ou pelo app.

Para o Santander Mundi, são 100 vagas. A bolsa de 4 mil euros é para alunos de graduação e pós-graduação de mais de 50 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. As inscrições vão até o dia 11 de julho.

Os selecionados podem escolher onde estudar entre 1,2 mil instituições conveniadas em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Qatar, Rússia e Singapura.

Recebendo candidaturas até o dia 3 de maio, o programa Top España tem 100 oportunidades para alunos de instituições parceiras interessados em estudar espanhol durante 3 semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha.

A bolsa cobre custos de ida e volta para Madri, traslado até Salamanca, hospedagem, alimentação, material didático, curso com certificado e alguns passeios culturais.

Compartilhar notícia