Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Emprego

Já baixou? App encaminhou candidatos para 308 mil vagas de emprego

O Sine Fácil alcançou a marca de um milhão de downloads em todo o país

Sara Alves25/02/2018 05:30, atualizado 25/02/2018 15:36
Compartilhar notícia
Happy businesswoman using phone outdoors
Já baixou? App encaminhou candidatos para 308 mil vagas de emprego

O Ministério do Trabalho lançou, em maio do ano passado, o Sine Fácil, aplicativo voltado para busca e divulgação de vagas de emprego. Desde então, 308 mil trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos em todo o país por meio da ferramenta, que alcançou a marca de um milhão de downloads.

O app é gratuito e pode ser utilizado em smartphones com sistemas Android e iOS. Basta entrar na loja virtual do celular e baixar a ferramenta. A partir daí, é possível pesquisar vagas em todo o país, se candidatar e marcar entrevistas de emprego.

O estado onde ocorreram mais encaminhamentos para entrevistas por meio do Sine Fácil foi São Paulo, com 112.558 vagas, seguido de Paraná, com 38.842. A Bahia ficou com o terceiro lugar no ranking, com 27.402 oportunidades. O Distrito Federal teve um total de 8.251 candidatos encaminhados às novas oportunidades de emprego.