metropoles.com

Publicado gabarito preliminar do Iges-DF para seleção de PCD

Destinado a pessoas com deficiência, concurso registrou 454 inscrições para o cargo de assistente administrativo

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Brasília (DF), 14/08/2019  – Evento: Unidades de saúde administradas pelo Iges – DF NA REAL-  Local UPA Samambaia Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 14/08/2019 – Evento: Unidades de saúde administradas pelo Iges – DF NA REAL- Local UPA Samambaia Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) publicou, nesta terça-feira (27), o gabarito preliminar da prova aplicada na seleção exclusiva para pessoa com deficiência (PCD). Foram 454 candidatos disputando 102 vagas para o cargo de assistente administrativo.

Confira o gabarito aqui.

Os candidatos, que se inscreveram entre 16 a 28 de julho e fizeram as provas na segunda-feira (26/08/2019), puderam levar as provas para casa e têm dois dias para entrar com recurso. Na sexta-feira (30/08/2019), será publicado o resultado final dessa etapa e, na próxima semana, deve ser realizada a entrevista com os candidatos convocados.

“É nosso dever abrir processos seletivos para inclusão de pessoas com deficiência no Iges-DF”, destacou o diretor-presidente do instituto, Francisco Araújo. “Essa é uma iniciativa importante e integra parte de um programa de diversidade para a inclusão de todos os públicos que está sendo elaborado pela nossa Gerência de Desenvolvimento Humano, bem como cumpre com a Lei nº 8219, de julho de 1991, que prevê que as empresas contratem pessoas com deficiência.”

Testes

Os testes foram aplicados das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape), que conta com acessibilidade como rampas largas e salas que comportam pessoas com mobilidade reduzida.

O público participante incluiu pessoas com baixa visão, deficientes auditivos oralizados, pessoas com mobilidade reduzida de membros inferiores, pessoas com deficiência física nos membros superiores e pessoas com deficiência intelectual.

Por isso, os testes foram adaptados às necessidades dos candidatos. Houve provas com intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) e com letras aumentadas. Os candidatos foram separamos em salas por tipo de necessidades para que recebessem o apoio de profissionais especializados.

Compartilhar notícia