O que não fazer na entrevista de emprego?

Confira dicas de especialistas e do Metrópoles para não cometer gafes que podem custar sua contratação

atualizado 19/07/2018 19:58

iStock

Muitas vezes a inexperiência nos faz errar nas horas mais importantes, principalmente na tão temida e desejada entrevista de emprego. Pensando nisso a Spot – Pessoas e Resultados desenvolveu uma lista com alguns erros que não devem ser cometidos.

Em primeiro lugar da nossa lista, estão atrasos e faltas. Imprevistos acontecem, mas é sempre bom avisar o entrevistador e fazer o máximo para que isso não se repita. Em caso de desistência, avise também. Seu currículo pode não ser considerado para outra vaga.

O celular pode resolver muitos problemas, mas também pode criá-los. Deixe o aparelho no silencioso e, caso haja alguma emergência ou uma ligação urgente, avise ao recrutador.

Mentiras não devem ser contadas em nenhuma situação, principalmente em uma entrevista de emprego. As pessoas têm como confirmar as informações passadas. Por isso, seja sincero. Por mais que não seja positivo para a sua entrevista, é necessário para a empresa saber que você não sabe usar uma ferramenta ou outra coisa não muito boa sobre você.

A forma com que falamos e nos apresentamos também conta pontos para o seu desempenho. Procure não falar palavras de baixo calão, ser objetivo e não falar mal da última empresa.

Últimas notícias