Empresa de educação abre processo seletivo para programa de trainee

A Spot Educação fará um tipo de seleção diferente, na qual os candidatos terão a chance de mostrar a proatividade

atualizado 16/09/2019 19:21

Spot Educação/Divulgação

Salário compatível com o mercado, PLR por atingimento metas, plano de saúde e odontológico, vale-transporte e vale-refeição, e bolsa de estudos na Cultura Inglesa. Os benefícios para quem é trainee na Spot Educação são chamativos. Desse modo, a seleção para o cargo promete ser concorrida.

O Acelera Spot 2020 selecionará trainees para oito setores: acadêmico, financeiro, gente e gestão, marketing, operações, soluções educacionais, novos negócios e tecnologia da informação. O programa dura 12 meses e os aprovados vão trabalhar na sede da empresa, na cidade do Rio de Janeiro. A inscrição é feita pelo site bespotted.spoteducacao.com.br até 23 de setembro.

O diferencial do esquema de seleção é o incentivo à proatividade dos candidatos. Ou seja, eles não estão lá apenas para cumprir instruções apresentadas pelos recrutadores. Assim, quem quiser uma das vagas oferecidas deverá apresentar ideias de projetos inovadores no mercado da educação. Isso em uma das etapas que é intitulada “Spot Tank”.

DNA acelerador

Então, o processo seletivo é dividido em cinco etapas eliminatórias: inscrição seguida de testes de conhecimento on-line; vídeo pitch (envio de vídeo de apresentação); “Spot Tank”, uma dinâmica presencial baseada em uma batalha entre as melhores ideias do mercado de educação sugeridas pelos próprios candidatos; “Spot Talk”, um bate papo com três diretores da Spot, e “Aceleração Final”, uma entrevista com a CEO e o Conselho da empresa.

O programa é aberto a concorrentes de todo o país. Há exigências, claro. Sendo assim, um deles é assumir o DNA acelerador, com muito comprometimento. Mas também entusiasmo, foco em resultado, proatividade e espírito de equipe.

Também precisa ter disponibilidade para viajar pela empresa e nível avançado de conhecimento em inglês. É indispensável ter completado a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro 2019, sem restrições de cursos. Além de, é claro, uma conexão forte com educação. Por fim, os trainees escolhidos vão começar a trabalhar em janeiro de 2020.

Iniciativa

Este é o primeiro programa de trainee que carrega a marca Spot Educação. Antes, entre 2016 e 2018, a Cultura Inglesa selecionou talentos vindos de diversas áreas de formação, que obtiveram sucesso na companhia. Entre eles, Marcos Valladão, de 29 anos, engenheiro naval, de Minas Gerais. Marcos chegou a trabalhar por três anos inspecionando navios e em projetos de plataformas. Até que, ao conhecer o programa, acreditou que seria a oportunidade ideal para mudar o foco da carreira.

Um ano depois, atuava na área de marketing de uma nova solução educacional. “Vi uma chance de trabalhar em uma empresa que possui valores que acredito e estudei muito para entender essa nova área. Cresci com ela, acompanhei as transformações internas e fiz parte da criação de novos produtos. Foi um período de grande crescimento profissional, que trouxe exposição para o meu trabalho”, afirma Valadão, que obteve experiência com o programa bilíngue Edify e hoje é Gerente de Produto do Go Bilingual.

Rede de escolas

A Spot Educação — holding de educação complementar do fundo de investimentos Gera Capital — inclui a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa; os programas bilíngues Edify e Go Bilingual; a escola de programação e robótica codeBuddy; e a plataforma de ensino à distância Cultura Online.

Últimas notícias