metropoles.com

Programa de trainee do Grupo Votorantim oferece salário de R$ 6,3 mil

São 10 vagas abertas e os selecionados começam a trabalhar a partir de janeiro. Interessados podem ter formação superior em qualquer área

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
como-trabalhar-no-grupo-votorantim-saiba-aqui-5
1 de 1 como-trabalhar-no-grupo-votorantim-saiba-aqui-5 - Foto: Divulgação

As inscrições para o programa de trainee da Votorantim Cimentos estão abertas. Os interessados têm até o dia 24 de agosto para se candidatar pelo site Eureca. A última seleção do grupo envolvia várias empresas e teve mais de 25 mil inscritos.

São 10 vagas abertas e os selecionados começam a trabalhar a partir de janeiro. A remuneração é de R$ 6,3 mil. Podem participar do processo seletivo estudantes formados há até três anos no ensino superior, que possuam inglês intermediário.

Os inscritos na disputa vão passar pelos chamados testes de “fit cultural”, desafio online. Quem for pré-selecionado vai participar da etapa presencial com gestores. A última fase é a de painel com os executivos.

Como funciona?
O programa dura um ano e meio. Ao ser selecionado, o trainee passa por quatro meses de integração, quando tem a oportunidade de vivenciar todas as operações e áreas da empresa.

“Este processo de onboarding é fundamental para eles se inserirem na cultura da empresa e também criarem repertório crítico sobre a companhia e as oportunidades possíveis”, explica Tathiana Soto Riva, gerente de captação, desenvolvimento e treinamento global da Votorantim Cimentos. Em seguida, os trainees vão passar por três projetos em áreas de sua escolha.

A gerente conta que os selecionados também participam de um programa de desenvolvimento presencial de três semanas chamado Potenciar, formado por trainees e jovens internos de todas as empresas do Grupo Votorantim. A ideia é que eles desenvolvam projetos em grupo.

Compartilhar notícia