Inscrições para o cargo de conselheiro tutelar do DF começam dia 14

Haverá vagas para suplentes e titulares nas 40 unidades de atendimento espalhadas pelo Distrito Federal

atualizado 06/06/2019 19:31

Paulo Mesquita/Secriança

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA) anunciou a abertura de vagas para conselheiros tutelares. Haverá 10 oportunidades para suplente e cinco para titular em cada uma das 40 unidades de atendimento.

O processo seletivo foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (06/06/2019). Somente poderá se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar quem acertar pelo menos 60% das questões. Os conselheiros tutelares já aprovados anteriormente em exame de conhecimentos específicos que exerceram no mínimo 50% do mandato não precisarão fazer a prova.

Para participar, é preciso ter ensino médio completo, mais de 21 anos de idade e experiência comprovada em atendimento de crianças e adolescentes por pelo menos três anos. Além disso, é necessário ter residência comprovada de no mínimo dois anos na região administrativa do respectivo conselho tutelar.

As inscrições vão de 14 de junho a 7 de julho. O cadastro deve ser feito presencialmente, na unidade em que o candidato pretende atuar.

Diário Oficial do DF/Reprodução

A remuneração para os conselheiros tutelares é de R$ 4,6 mil, com jornada de 40 horas de trabalho semanais. Também haverá períodos de plantão e sobreaviso.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos específicos. Depois de selecionados, eles passarão por curso de formação. O contrato terá início em 2020, com duração de três anos.

Últimas notícias