CIEE oferta mais de 20 cursos on-line para capacitar jovens na pandemia

Conteúdo foi desenvolvido com a intenção de preparar estudantes para o mundo do trabalho e dão direito a um certificado digital

atualizado 22/10/2020 16:59

rede tecnologia da informaçãoPixabay

Com o objetivo de reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece mais de 20 cursos on-line, na plataforma de educação a distância CIEE Saber Virtual.

Todo o conteúdo é gratuito e foi desenvolvido com a intenção de preparar estudantes para o mundo do trabalho. Os cursos dão direito a um certificado digital.

“Em qualquer situação, seja durante ou depois da pandemia, aqueles que tiverem mais qualificação largam na frente”, aponta Elenilson Arara, supervisor do CIEE em Brasília.

O conteúdo dos cursos está distribuído nas trilhas “Preparação para o mundo do trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional”, “A comunicação e a matemática” e “Empreendedorismo CIEE e Sebrae”, recém-lançada.

Nelas, os interessados encontram orientações sobre postura no mercado de trabalho e dicas de como passar em processos seletivos, além de informações sobre carreira, finanças pessoais e empreendedorismo. Também é possível aprimorar os conhecimentos em informática, incluindo redes sociais, e em disciplinas escolares como português e matemática.

O CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. A entidade promove acesso e integração ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens, por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

Saiba mais no site da instituição.

Últimas notícias